11/08/2015

[ Tv ] XuXa da detalhes de seu programa em coletiva de imprensa.

Xuxa: "Posso falar de tudo, menos sobre religião"

Xuxa Meneghel colocou um ponto final na possível polêmica em torno de sua saída da Globo. Prestes a estrear seu programa ao vivo, na Record, a loura recebeu a imprensa na manhã desta terça-feira (11), no RecNov, complexo de estúdios da Record, em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Serena e feliz, Xuxa fez questão de enfatizar que não admite que se fale mal da Globo.

"Quero deixar claro até para meus fãs. A Globo foi uma mãe que me podou em algumas coisas e me deu muitas outras. Não quero ouvir mal, não quero que falem mal, não vou falar mal. Realmente de uns seis anos pra cá eu não podia fazer muita coisa, mas já foi. Estou numa nova casa, que me recebe de braços abertos".

Ansiosa pela estreia, marcada para a próxima segunda-feira (17), a partir das 22h, a loura confessou, com seu bom humor característico, que só teve uma restrição.

"Posso fazer o que eu quiser fazer. A unica coisa que não é permitido é falar sobre religião. Todo o resto eu posso. Tive muitos 'senãos' na minha vida, hoje me sinto livre não apenas para voar, mas para sonhar", enfatizou.

Para ela, a liberdade foi justamente o que mais a seduziu na nova casa.

"Estou me sentindo uma criança com 52 anos, só dizem pra eu ser feliz e não me machucar. Quando uma pessoa na minha idade teria essa liberdade toda?".

Fã assumida da saudosa Hebe Camargo, Xuxa contou que sentiu a "interferência" da dama da TV em sua nova caminhada.

"Estar no ar às segundas é uma benção. Eu queria as quartas, me convenceram que segunda era melhor e eu pensei... É um sinal. Tem o dedinho... Era o dia dela... Mas essas coisas eu não posso falar. Hebe era a dama! Já me parece um carinho, um orgulho geral".

A atração, que será ao vivo, terá quadros fixos, um talk-show e muitas participações. Artistas da Globo terão sempre portas abertas, segundo a loura.

"Um programa ao vivo terá muita coisa diferente de tudo o que já fiz. Artistas da Globo, convidar, eu convido, agora se virão, é com eles...".

Xuxa fez um apelo ao seu público e a imprensa, para que sejam compreensivos com seu momento.

"Programa ao vivo, eu nunca fiz. Rola um medinho. Muitos equívocos devem acontecer. Estaremos com um programa de auditório, queria que tivessem um pouquinho mais de calma. A gente não tem porque querer errar, estou me sentindo novata, não sei fazer programa ao vivo, peço que as pessoas me dêem esse tempinho pra eu acertar. É mesmo um pedido para que entendam que é absolutamente tudo novo pra mim. Não é só a nova casa. É nova equipe, é tudo!".

A estreia terá participação do elenco de Dez Mandamentos e de Alexandre Pires.

"A atração principal é a Xuxa, ela é maior do que tudo. Só pedi a ela que sorria do início ao fim", enfatizou Mariozinho Rocha, diretor do programa.

Xuxa e  Mariozinho Rocha, diretor do programa.