17/07/2015

Tênis com tecnologia militar da 'Xiaomi mais que contar passos!

Além de ser uma nova potência do mercado de smartphones, a Xiaomi quer chegar em todos os lugares. Nesta quinta-feira, 16, o novo mercado em que a chinesa entrou foi o de calçados. A empresa se aliou à fabricante de artigos esportivos Li-Ning para lançar um tênis inteligente.
O produto leva o nome da Li-Ning, mas utiliza a tecnologia da Xiaomi. Diferente da maioria dos calçados esportivos, os modelos variam entre 200 yuans (cerca de R$ 100) e 400 yuans (cerca de R$ 200), o que é consideravelmente barato.

Os sapatos contam com conectividade Bluetooth e sensores “de nível militar”, que permitem que os sapatos coletem informações como o número de passos dados, as calorias queimadas e outros dados relacionados a atividades físicas para exibi-las no seu celular.


A Xiaomi, responsável pelos sensores, diz que eles devem resistir por no mínimo um ano, já que os sapatos são à prova d’água e também resistente ao suor, criados para aguentar uso diário rigoroso.
O produto começa a ser vendido no dia 20 de julho na China. Ainda não há nenhuma informação sobre possíveis planos de levá-lo para outros países.


Via Gizmochina