30/07/2015

Jena Malone (Jogos Vorazes) será Barbara Gordon em Batman vs Superman



Não é notícia nova a presença de Jena Malone (Jogos Vorazes: Em Chamas) no elenco de Batman vs Superman — A Origem da Justiça (a jovem já havia sido anunciada no longa há um bom tempo). O que é novo é a informação sobre quem será vivida pela atriz.
Depois de rumores de que Jena daria vida à não muito conhecida personagem Carrie Kelley — robin do universo alternativo da HQ Batman: O Cavaleiro das Trevas, que empresta muito da base narrativa do novo filme da Warner Bros. — o site norte-americano Latino Review cravou que a atriz dará vida a outra importantíssima ruiva do universo do Batman: Barbara Gordon.

Nos quadrinhos, Barbara é filha do comissário de polícia e parceiro de longa data do Cavaleiro das Trevas, Jim Gordon — que, segundo rumores fortes, estará morto desde o início de Batman vs Superman – mas é muito mais famosa por ser a Batgirl original, já tendo sido vivida por Alicia Silverstone, nos terríveis filmes dos anos 90.

Só que, com o último trailer do filme dando um tom sério e mostrando mensagens direcionadas, provavelmente pelo Coringa, ao Batman, fazendo menção a mortes e perdas em família — bem como considerando o estado de espírito em que encontraremos o Batman, no novo filme — eu faria uma aposta de que teremos Barbara, no longa, em outro alter-ego seu: Oráculo.


Nos quadrinhos, Barbara Gordon se tornou a Oráculo após ter suas pernas paralisadas por um tiro desferido pelo Coringa, no clássico A Piada Mortal. Confinada a uma cadeira de rodas, ela se tornou um dos mais importantes personagens das HQ’s do Homem-Morcego, servindo como central tática e de inteligência pras ações do herói, e até integrando versões do Esquadrão Suicida e um grupo próprio, totalmente feminino, chamado Aves de Rapina.



“Com medo das ações de um quase divino super-herói desconhecido, o próprio forte e formidável vigilante de Gotham City enfrenta o reverenciado salvador dos tempos modernos de Metrópolis enquanto o mundo debate qual tipo de herói ele realmente precisa. E com Batman e Superman em guerra um com o outro, uma nova ameaça rapidamente ergue-se, colocando a humanidade em um perigo maior do que nunca antes visto.”

Dirigido por Zack Snyder (Homem de Aço, 300, Watchmen) e contando com nomes como Ben Affleck (Argo), no papel de Batman, Henry Cavill (Homem de Aço), mais uma vez como Superman, Gal Gadot (Velozes e Furiosos 6), interpretando a Mulher Maravilha, Jason Momoa (Game of Thrones), como Aquaman e Jesse Eisenberg (A Rede Social), como Lex Luthor, Batman vs Superman — A Origem da Justiça chega aos cinemas em 25 de Março de 2016