28/07/2015

Game of Thrones: Nova pista sobre o destino de Jon Snow!


Como o diabo foge da cruz, eu evitei e muito o furor popular diante dos acontecimentos da 5ª temporada de Game of Thrones. Porém, como a equação é injusta e o prazer das pessoas em contar o final de um episódio importante é infinitamente maior que a minha disponibilidade de tempo, acabei recebendo o maior de todos os spoilers da minha atual série predileta: Jon Snow morreu! Mas... Será???

A própria HBO não tem sido muito cuidadosa com seus espectadores e está deixando escapar alguns furos sobre o destino do personagem, como o flagra de Kit Harington embarcando para a Irlanda junto ao elenco. Agora, o indicativo é outro: o (mórbido) produto licenciado "In Memoriam: Fallen Fan Favorites" não inclui itens de Jon Snow.


A emissora divulgou para a imprensa um material descritivo dos colecionáveis de personagens mortos favoritos da atração. A série apresenta uma figura de ação de Khal Drogo (Jason Momoa), bonecos Pop! de Tywin Lannister (Charles Dance) e Oberyn Martell (Pedro Pascal, de olhos intactos), o elegante traje de Ned Stark (Sean Bean), a espada de Robb Stark (Richard Madden) e alguma quinquilharia do Rei Joffrey (Jack Gleeson). E nada do bastardo.


Outro bom indicativo de que a não inclusão de um item de Jon Snowsignifica é ver menção a outro personagem cuja morte ainda é vista com desconfiança por fãs da série: o Cão de Caça (Rory McCann), que ninguém viu morto e enterrado após o sangrento duelo com Brienne (Gwendoline Christie) – precisava???



A sexta temporada de Game of Thrones chega à HBO no segundo trimestre de 2016. Até lá, esteja preparado para mais especulações envolvendo o "duro de matar" Jon Snow.